sexta-feira, 20 de junho de 2014

Filhos: um projeto de Deus


     Hoje conversando com uma amiga sobre a maternidade falávamos de tantas mulheres que desejam engravidar e não conseguem., desde a nossa conversa esse assunto então ficou em minha mente. Orando e meditando Deus ministrou algo em meu coração que gostaria de compartilhar com vocês hoje.

Não é algo absoluto, mas grande maioria dos casos que vejo de mulheres que tentam engravidar e não conseguem são pessoas que buscaram primeiro o sucesso profissional e estabilidade financeira e deixaram o projeto "família" em segundo plano. Mulheres que por volta dos seus 30 anos realizaram seus objetivos prioritários, e depois da estabilidade financeira partem então para o projeto de ser mãe.

     Não me entenda mal, não estou aqui para julgar suas escolhas, mas exatamente por ja ter pensado assim compartilho hoje com vocês o que Deus tem me ensinado. Na Bíblia em vários versículos Deus nos diz que devemos confiar Nele e não em nos. Nos alerta que maldito é o homem que confia no homem e se apoia em sua própria força. E nós, muitas vezes cegos pelos conceitos da sociedade capitalista em que vivemos, montamos nosso "projeto de vida perfeita". Andamos contra o que Jesus nos ensinou, e aí a luta começa. Alcançamos nossa tão sonhada estabilidade financeira e profissional, e aí vem Deus e nos mostra o quanto somos falhos e nossos planos não são nada. Deus não faz isso porque Ele é mal, Ele é bom e justo, só que quando decidimos guiar o curso da nossa vida de acordo com a NOSSA vontade as consequências são inevitáveis. Como dizer que entreguei a minha vida a Deus se eu busco realizar o meu querer e não o Dele?
      E ai no fim da história...quantas mulheres lindas, bem sucedidas, com carro, casa e closet de colocar inveja em qualquer uma dizem "eu trocaria tudo isso pelo privilegio de ser mãe"! Não distorça o plano de Deus pra sua vida! Seu sustento vem Dele! Esteja atento a voz do Senhor pra conhecer os sonhos e o tempo de Deus pra sua vida! Não posso te entregar uma formula pronta e dizer o que e certo e errado, para cada um Deus tem um proposito. O busque em oração e leitura da palavra para que o Senhor te guie pelos sonhos Dele que são muito melhores que os nossos. Não tenha medo, é na nossa fraqueza que Ele manifesta a Sua força! O seu sustento não vem da força do seu trabalho, ele vem de Deus que te da essa força todos os dias!
Que Deus seja cada dia mais glorificado em você e na sua família!

2 comentários:

  1. Essa "dificuldade" em engravidar não seria Deus nos abrindo os olhos para o poder da caridade? O poder da caridade na forma de uma adoção? As vezes a falta de possibilidade de engravidar pode ser Ele nos colocando no caminho de um ser indefeso que precisa de nós... um ser que foi rejeitado por outra pessoa e que merece o carinho e o colo de uma família abençoada?

    Isso que você escreveu me fez pensar a esse respeito. O senhor escreve certo por linhas tortas. As vezes a infertilidade é uma porta aberta para algo muito bonito que Ele tem preparado para nós.

    Bom, foi só um pensamento que me passou pela cabeça. ^^
    Acho o Blog bem interessante, até comentei com meu namorado sobre isso essa semana. hehehe.
    Beijoca! =**

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima forma de se pensar também Amélia, como falei, acho que não existe uma fórmula pronta. Mas creio que Deus age em favor de muitas crianças sem lar através dessa situação sim. E nada impede casais que ja possuem filhos ou que sejam "férteis" de adotarem também né, é um gesto lindo e filho de coração também é filho! =) Que bom que acompanha e gosta dos nossos posts, obrigada pelo carinho. bjs

    ResponderExcluir