sexta-feira, 4 de abril de 2014

Falando de amor e colares...

Divagações de Manoela durante a madrugada, rsrs...

      Hoje estava a observar no meu guarda-roupas alguns colares que comprei durante a viagem. Como ja falei antes nunca fui muito vaidosa e não tinha quase nada de acessórios, então durante a viagem aproveitei pra comprar alguns pra minha nova fase "tentando ser mais feminina".
       Entre esses colares havia um em especial que ja estava desejando há meses, ja estava namorando ele no site há muitas e muitas semanas mesmo. Era um colar especial, e por ser especial custaria alguns euros. Namorando o colar, chorando com o marido e fazendo contas chegamos nas vésperas da viagem com um saldinho extra que possibilitou esse amado presente. Sonhei com o momento que pegaria a tão famosa caixinha azul tiffany com seu laço cintilante branco e meu delicado colar cuidadosamente embalado nela. Depois de muito namoro chegou a hora do casamento, ele iria ser meu! Na hora da compra acho que o marido ficou até com vergonha porque eu estava tão eufórica que parecia uma criança agarrada na vitrine dizendo para a atendente toda chiquetosa: "is this, the little heart" com meu inglês quase pior que meu português.
        Escondi a sacola no mais profundo da mochila com todo cuidado pra não ser roubada, aquilo era precioso demais pra mim. E durante a viagem fui comprando outros colares, grandes, extravagantes, brilhosos...De arregalar os olhos, mas...não passam de bijuteria!
        Ao chegar de viagem comecei toda empolgada a usar minhas roupas novas, montar looks com maquiagens diferentes e junto com meus looks meus colares super mega ultra chamativos iam junto, afinal eles são lindos demais! E os dias foram passando e só agora, fazendo em média 20 dias que retornamos de viagem, me dei conta de que que ainda não usei a minha jóia e ela esta guardada dentro do guarda-roupas desde que chegamos. Meus olhos estavam tão encantados com aquela aparência linda das bijuterias que esqueci meu singelo e precioso coraçãozinho azul tiffany.
         E pensando nisso me dei conta de como isso acontece nos casamentos. Na hora do namoro se escolhe com todo cuidado, ninguém vai nas bijuterias mas estão sim procurando a sua jóia. Na festa de casamento é pura euforia, viveremos felizes para sempre porque não existe outro tão precioso pra mim além de você. Mas as jóias costumam ser delicadas, muitas vezes aparentemente até simples humildes escondendo seu verdadeiro valor. E quando o cônjuge não cuida em dar o devido valor a sua jóia e se encanta com o brilho das bijuterias se perde no que realmente tem valor e pode acabar fazendo escolhas erradas sem volta.
             Casamentos passam por momentos difíceis e delicados, isso acontece com todos em algum momento. A diferença é que a jóia passa pela chuva, passa pelo calor, passa pelo suor do dia-a-dia e permanece a mesma, enquanto nas adversidades da vida as bijuterias vão aos poucos te mostrar que não possuem valor nenhum e perdem seu brilho.

Cuide e valorize a sua jóia, ela não dura uma estação e sim a vida inteira...


Espero que Deus os abençoe através desse texto, no amor de Cristo, Manu.

2 comentários: